Perguntas
WAYA® gotas
A Organização Mundial de Saúde define probióticos como micro-organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas proporcionam benefícios à saúde do hospedeiro. São micro-organismos não-patogénicos e semelhantes às bactérias que se encontram no tracto digestivo, o qual aloja um vasto número de bactérias que podem chegar a 1014.
A função dos probióticos é preservar o equilíbrio na flora intestinal, fundamental para o bom funcionamento do sistema imunitário, protegendo-nos de organismos indesejáveis e facilitando a digestão e absorção de nutrientes. Os probióticos também inibem a proliferação de “bactérias nocivas”, prevenindo problemas digestivos e infecções.
As bactérias são um vasto grupo de micro-organismos unicelulares. Encontram-se em todos os sítios, na água, no solo e no ar. Até o corpo humano é um excelente hospedeiro para bactérias. O sistema digestivo funciona em harmonia com uma enorme quantidade de bactérias, as quais contribuem consideravelmente para o normal funcionamento do intestino. Consideram-se dois tipos de bactérias: as boas/benéficas e as nocivas. No nosso sistema digestivo encontram-se até 1014 bactérias, denominadas flora intestinal. Estas bactérias são “boas/benéficas” porque contribuem para proteger o nosso corpo contra agentes nocivos, estimulam o nosso sistema imunitário e têm um papel fundamental na obtenção de nutrientes.
Os desequilíbrios na flora intestinal resulta num aumento da incidência das bactérias nocivas que causam problemas digestivos (diarreia, obstipação, distensão abdominal, flatulência…). As culturas probióticas têm efeitos benéficos no nosso organismo, restabelecendo o equilíbrio entre as bactérias benéficas e nocivas e, assim, facilitando a digestão.
A flora intestinal é constituída por numerosas bactérias que estabelecem ua barreira importante entre o ambiente exterior e o ambiente interior do corpo humano. Funciona como uma camada protectora, no intestino, impedindo micro-organismos nocivos (bactérias, vírus, parasitas…) de entrarem no nosso corpo.
Também funciona em conjunto com o sistema imunitário a nível intestinal, defendendo-nos de organismos invasores.
De todas as células imunitárias, cerca de 70% localizam-se no intestino. Uma dieta deficitária, a utilização de antibióticos, a tensão e esforço físico excessivo e as viagens podem destruir o equilíbrio da flora intestinal, originando diversos problemas digestivos e de saúde em geral. Nestes casos, a suplementação com probióticos pode ajudar a aliviar ou eliminar o problema de forma eficaz e natural, sem efeitos adversos.
Lactobacillus rhamnosus GG: uma bactéria descoberta por dois cientistas em 1938: Gorbach e Goldin. Estes cientistas isolaram a bactéria na flora intestinal.
Não. Está demonstrado que na toma de WAYA® não existem riscos associados à sobredosagem.
As gotas probióticas WAYA® estão indicadas para intervenção dietética nas alterações digestivas. É recomendada a toma de WAYA® 2 horas antes ou após a toma de antibióticos.
Não foram reportados efeitos secundário nos testes realizados com WAYA® gotas.
- Desde o nascimento até aos 2 anos de idade: 7 gotas 1x/ dia
- Após os 2 anos de idade: 10 gotas 1x/ dia